sábado, 14 de agosto de 2010

Vírus Zeus: O que seria?


Um vírus que rouba dados bancários chegou à versão mais perigosa e está se espalhando rapidamente.

Se trata do Zeus, um vírus do tipo cavalo-de-tróia, que se espalhou em uma proporção de um em cada três mil computadores do total de cinco milhões e meio monitorados pela empresa de segurança na internet Trusteer.

Atualmente em sua versão 1.6, o Zeus pode se propagar através dos navegadores Internet Explorer e Firefox, roubando informações após o usuário registrar senhas no navegador referentes a uma lista específica de sites de bancos e instituições financeiras.

Se você é usuário do Firefox, fique atento. De acordo com a empresa, o navegador é alvo de crimes pela internet pelo fato de que o vírus consegue se propagar com maior facilidade e rapidez.

Os dados capturados durante o ataque são enviados a um servidor remoto e, em seguida, vendidos a terceiros. No mês passado foi localizado e desativado um desses servidores no Cazaquistão, que possuía diversas ameaças à internet, inclusive o Zeus

E a ultima noticia dele foi um rombo de quase US$ 1 milhão na Inglaterra, cuidado com os dados

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Vírus Zeus: O que seria?"

Paulo Imbriani disse...

PQP bem o navegador que eu mais gosto, se bem que pra transações financeiras uso o Explorer, que já ouvi dizer ser o mais segura pra isso... Mas como costumo dizer... Vai saber kkkk

Juliana Souza disse...

Dionne,as suas postagens estão muito interessantes.Agradeço pelo link. Ficou muito legal.Faz um banner seu estático pra que eu possa colocar lá no blog também. Beijocas.=)