segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coming Soon - Internet Explorer 9


No mês 03 de 2010 a Microsoft anunciou a nova versão do Internet Explorer, em sua versão 9. Ao que disseram, a nova versão veio preparada para os Sistemas Operacionais como Windows Vista e 7 apenas, e versões como o XP e anteriores estão fora, mas ela veio cheio de novidades interessantes.


As constantes atualizações do Firefox e demais navegadores da internet fez com que isso fosse necessário, uma vez que o HTML 5 está presente em muitos lugares e a atualização do CSS também está tendo lugar na internet, o novo navegador vem com o intuíto de juntar as inovações tecnológicas como o CSS3 e definitivamente HTML5, junto com maior desempenho com javascript além de outros detalhes. Um fato interessante é que o Firefox está preparado para o CSS3 e não para o HTML5 e o Internet Explorer em sua versão atual 8 é o contrário, suporta HTML5 e não está preparada para CSS3. Esperamos que ambos e todos se adequem as novidades do mercado.

No site do Internet Explorer da Microsoft é possível encontrar informações adicionais e ainda testar a nova versão através das páginas exemplares disponíveis, porém tudo em inglês.

Algumas novidades para você:
- Novidades e melhor desempenho com javascript
- Novos efeitos em javascript
- Maior interação com HTML 5
- Criação de gráficos dinâmicos a partir GPU-powered HTML5 graphics

O que isso ajuda no intermundo?
Com o navegador mais popular atualizado e preparado para receber e interpretar os novos códigos a possibilidade de criar aplicativos e interações com outros sites é maior e melhor, sem falar que o programador terá a certeza que sua página não irá funcionar só em 3 navegadores e sim nos mais populares. Um exemplo disso pode ser os visualizadores de imagens como o Lightbox e até mesmo a interação AJAX - navegadores, com o propósito de minimizar o tempo de carregamento das páginas e aumentar a interação do usuário com o site. Isso também pode fazer com o que o Google desenvolva novos templates e novas tecnologias para blogs, sites e ferramentas diversas.

 A Microsoft tem o hábito de incentivar as pessoas que se cadastram junto a empresa para testar seus produtos, e você pode ser um deles, basta entrar no site da empresa e procurar por beta teste.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Coming Soon - Internet Explorer 9"