quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Twitter - Rede Social ou Competição Numérica

Ultimamente a rede social mais comentada, seja nos blogs, programas de tv, roda de amigos e até mesmo dentro dos próprios lares do nosso Brasil varonil, é sem sombra de dúvida o Twitter, que existe a mais de dois anos, entretanto somente nos últimos dias adquiriu grande status entre os surfistas da grande rede, mais conhecida como Internet.
Em um primeiro momento, de um ponto de vista pessoal, o novo espaço para passar nossas horas navegando parecia ser interresante, afinal atribuia a cada usuário a posibilidade de se atualizar sobre temas interessantes e manter contato com pessoas que poderiam acrescentar conteúdo, bastava você "seguí-las" e a medida que o seus assuntos se tornavam interessantes para outras pessoas, as mesmas passavam a te seguir por achar que você poderia ser de valia para agregar conhecimento aos seus Twitters. Maravilha até aqui, ok.
Porém, nos últimos dias venho notando uma crescente ascenção dos famosos "Ganhe Followers", que prometem novos seguidores através de scripts para que seus números no Twitter aumentem gradativamente, isto através de páginas ou lista de seguidores. No entanto, este prática não condiz ao conceito inicial desta rede social, que tem por objetivo manter contato apenas com quem te interessa e ser seguido somente por quem te achar relevante, por que você acha que essas milhares de pessoas que estão te seguindo, se interessam pelo o que você diz? Pense Nisto !!!

Como disse a Rosana do R7: Na F1 todos seguem o Safety Car, entretanto ninguém está interessado nele no final das contas.


Pense nisto e viva a informatização da futilidade.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Twitter - Rede Social ou Competição Numérica"