segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Segunda da Pipoca - Dicas de Filmes

Se você é daqueles que não tem nada para fazer em plena segunda-feira, então vá assistir um filme seja no cinema mais próximo, ou então em casa mesmo, faça sua própria sala cinematográfica e se esbalte na pipoca, afinal o importante é curtir o momento. Ah, e se tiver alguém do seu lado a festa está completa, afinal tem sempre que ter aquele para você contar a história do filme e acabar com a graça dele, portanto aqui vão algumas dicas de filmes, para você e seus amigos:

Amor Sem Escalas





Ryan Bingham (George Clooney) é um executivo, apaixonado pelo estilo de vida que leva – viagens, carros alugados, hotéis e o objetivo de acumular milhas – tudo isso em função do trabalho: demitir funcionários de grandes empresas, sem sequer conhecê-los, sendo frio e eficiente.

Ryan é um daqueles solteirões convictos que não possuem fortes vínculos com familiares, amigos ou relacionamentos intensos com as mulheres, na verdade, a única mulher com quem ele se encontra é Alex (Vera Farmiga), os dois se conhecem em um bar de hotel, ela também é executiva e, feito ele, passa mais tempo no avião e em hotéis do que em casa.

Mais tarde, Ryan conhece Natalie (Anna Kendrick, a Jéssica da série Crepúsculo) que foi contratada pela sua empresa para implantar um método de demitir as pessoas por videoconferência, reduzindo assim os gastos com as viagens o que acaba tornando o esse tipo de serviço ainda mais impessoal e cruel do já é, o que deixa Ryan bastante irritado e o faz querer impedi-la de qualquer forma.

Falando nisso, preste atenção na interpretação de Anna Kendrick, ela me surpreendeu muito como atriz, está mais madura e soube contracenar com Clooney de maneira incrível.
 
 
Enfim, o roteiro de Amor sem Escalas é simplesmente brilhante! Embora tenha sido baseado em um livro lançado em 2001, o assunto tratado nele é muito atual e à medida que se desenvolve, o longa até pode caminhar para um final romântico e feliz - o que já está mais batido que pêra no liquidificador - mas não, isso não acontece e é basicamente o que mais surpreende. Então, não espere por uma comédia romântica clichê, pois o filme é bem mais maduro do que isso e foi realmente bem escrito. Passa longe dessa mesmice toda e tem um ar mais inteligente do que o comum. É bem daquele tipo de filme que vai fazer você sair da sala de projeção refletindo sobre seu comportamento, conceitos e tudo mais.
 
Dear John 
 
Depois de sete semanas no topo, Avatar finalmente caiu para a segunda posição. O romance Dear John entrou em cartaz acima das expectativas, fazendo 32,4 milhões e tirando a ficção científica do topo. O público feminino encantou-se com o filme: 84% do público do fim de semana foi composto por mulheres. Na trama, um soldado dos EUA se apaixona por uma universitária conservadora durante sua licença. Nos papéis principais estão Channing Tatum e Amanda Seyfried. A direção é do sueco Lasse Hallström (Um Lugar Para Recomeçar). A estreia no Brasil é prevista para 23 de abril.
Em sua oitava semana, Avatar teve sua queda mais acentuada, 25%. Ainda assim, a menor entre os dez mais do fim de semana. No período, o filme já soma 2,2 bilhões de dólares mundialmente e assumiu o topo das três mais importantes listas históricas da indústria: maior filme dos EUA, maior filme do mundo e maior filme do mercado internacional (fora EUA).
Na terceira posição, Dupla Explosiva (From Paris with Love), novo filme de Pierre Morel (Busca Implacável), fez 8,12 milhões. A trama acompanha um jovem funcionário de embaixada e um agente secreto dos EUA, cujos caminhos se cruzam durante uma missão de alto risco em Paris. Jonathan Rhys Meyers e John Travolta encabeçam o elenco. O filme estreia no Brasil em 9 de abril. 
Na quarta colocação, O Fim da Escuridão (Edge of Darkness), primeiro filme estrelado por Mel Gibson em uma década, fez 7 milhões e soma 29 milhões em 10 dias. Na trama, um policial veterano tem a filha assassinada na porta de casa. Inicialmente, imagina-se que o alvo era ele, mas não tarda a descobrir que sua filha escondia uma série de segredos envolvendo o mundo corporativo e o governo. O longa já está em cartaz também no Brasil.
O Fada do Dente, comédia com The Rock, fechou o Top 5 com 6,5 milhões. Nele, um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição - e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule.


Bom, agora é só se esbaldar. Vamos nessa!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Segunda da Pipoca - Dicas de Filmes"