domingo, 6 de dezembro de 2009

ENEM (1º dia) - Ciências naturas, humanas e suas tecnologias

Neste sábado em todo o país foi realizada a primeira prova do "Novo Enem", que em Agosto/2009 teve que ser cancelado devido ao fato do extravio de uma prova, fazendo com que o governo federal, trocasse totalmente as provas e gastasse mais um pouco do dinheiro público, mas deixemos este detalhe para outro momento, afinal o foco deste post na verdade é a realização das provas no primeiro dia, agora em 05/12.
Todo ano realizo o exame para manter-me atualizado e testar meus conhecimentos, não sendo diferente este ano. Realizei a minha prova na "Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz", em Arcos/MG, minha sala para ser mais especifico foi a MG52330, sendo que quando cheguei até o local, me solicitaram meu comprovante de inscrição, tudo bem, até neste momento, o problema foi quando me pediram meu documento e entreguei minha identidade, ate´que então, o fiscal me solicitou meu CPF (Cadastro de Pessoa Física), entretanto eu não havia o levado, afinal não estava sendo requerido em nenhum momento, contudo tive que ficar quase dez minutos do lado de fora da sala esperando aqueles retardatários em informações, até que ele descobrissem que não havia a necessidade de apresentação deste documento. Do meu ponto de vista, o governo investiu tanto na prova que esqueceu de capacitar os próprios fiscais, ou melhor, sabe-se lá que os selecionou (FALHA)
Assim, consegui adentrar a sala e tudo fluiu como nos outros anos até que a prova foi entregue e vimos as verdadeiras mudanças, que de fato, não foram muitos grandes a não ser na quantidade de perguntas ou então que agora somente a capa da prova era de sua cor característica, e também é bom ressaltar que finalmente colocaram um papel descente e  resistentes nestas avaliações.
Agora analisando o conteudo da prova, ou melhor das questões, posso dizer que realmente eram interessantes e requeriam um certo nível de cultura do canditado, sendo que por outro lado, os textos eram muitos retórios, ao ponto que muitas vezes a pergunta se resumia ao textículo que vinha após o "texto principal", mas o importante é que esta nova prova não apenas solicitou conhecimento, mas também disposição e interpretação de diversos temas que forma propostos.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "ENEM (1º dia) - Ciências naturas, humanas e suas tecnologias"