sábado, 3 de julho de 2010

Rumores - Google pretende lança nova rede social

 

A empresa Google deve lançar nova rede de relacionamentos para competir, principalmente, com o Facebook .

 

No último final de semana foram divulgados rumores que a empresa Google está planejando o lançamento de uma nova rede social, chamada "Google Me". Essa nova ferramenta pretende abocanhar uma maior fatia no mundo das redes sociais e se tornar a principal concorrente do Facebook.


Atualmente, o Google é a detentora do Orkut que apesar de ser a rede social mais utilizada no Brasil e ter aproximadamente 100 milhões de usuários mundiais, ainda está muito longe de ser uma rede social popular no mundo. Basta fazermos uma rápida comparação com os 400 milhões de usuários do Facebook para termos uma idéia da diferença de popularidade entre os dois serviços.

O vazamento

O boato da nova rede social da Google surgiu após o jornalista Kevin Rose, fundador do Digg, soltar, recentemente, o seguinte rumor em seu Twitter: "Ok, umm, huge rumor: Google to launch facebook competitor very soon 'Google Me', very credible source". Algo como "Grande Rumor: Google pode lançar em breve um competidor para o Facebook chamado 'Google Me', segundo uma fonte sólida".

O site norte-americano Fast Company destaca que Rose é conhecido por levantar rumores que muitas vezes se tornam verdadeiro, principalmente, em relação a lançamentos de produtos da Apple. Mesmo assim, lembra que ele erra tanto quanto acerta e faz uma comparação com o baseball, afirmando que, no esporte, uma média de acerto de 50 % já é muito importante.

Além disso, o ex-diretor de tecnologia da Facebook e também co-fundador da Quora (a nuvem de origem Fórum de pergunta-resposta), Adam D'Angelo, confirmou ter fontes seguras sobre o lançamento dessa nova rede social.

Agora basta esperar para confirma...
See you later... xoxo
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Rumores - Google pretende lança nova rede social"