quarta-feira, 7 de julho de 2010

1ª Conferência Digital em Arcos/MG

Bom dia meus leitores, amanhã dia 08/07, às 19 hs ocorrerá aqui em Arcos/MG a 1ª Conferência Digital, que possui como principal foco discutir e planejar estratégias para a implantação de um sistema de banda larga gratuita em nossa cidade. Ou seja, diversas entidades públicas da sociedade arcoense, assim como também vindas de outros lougradouros estarão aqui para discutir sobre este assunto; portanto, uma ótima notícia é que, a entrada da população estará liberada, basta fazer sua inscrição aqui.

Contudo, e com cada detalhe posso citar, que a proposta é bastante interessante, afinal trás o cidadão para dentro das decisões tomadas pela equipe responsável, sendo que cada pessoa estará inteirada e em plena comunicação com o que acontece ou não dentro dos limites de nossa sociedade.

Assim, para mais informações leia logo abaixo a matéria publicada no HomePage da Câmara Municipal de Arcos:


Com o objetivo de estimular um amplo debate público sobre o futuro da tecnologia municipal, um setor estratégico para o desenvolvimento da cidade, o Governo de Arcos em parceria com (CRAS, CAMARA VERADORES) promovem a 1ª Conferência Cidade Digital, dia 08/07/2010, na Câmara de Vereadores. Em prol da "Qualidade na prestação de serviços aos cidadãos”

A realidade do mundo atual requer um novo perfil de profissional e cidadãos que coloca para a cidade novos desafios.

A atual tecnologia provoca transformações na nossa maneira de pensar e de nos relacionarmos com as pessoas, com os objetos e com o mundo ao redor.

O desafio atual da CIDADE DIGITAL é formar os cidadãos para:

* cidadania responsável,

* contínuos aprendizes,

* busca e seleção de informações,

* produção de conhecimentos,

Não se trata apenas de ter acesso a informações, mas sim de saber buscá-las em diferentes fontes e, sobretudo, transformar as informações em conhecimentos para resolver problemas da vida e do trabalho.

Veja abaixo mais detalhes desta conferencia:










Bom espero que tenha sido útil, e se acaso você estará em nossa cidade nesta data e interessou-se pelo assunto faça sua incrição agora mesmo.
 
Para quem não puder comparecer, este aqui éo link para a transmissão AO VIVO.
http://www.ustream.tv/channel/semed



(haverá entrega de certificados)




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "1ª Conferência Digital em Arcos/MG"