sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coisas que o tempo matou

Coisas legais que o tempo matou


A cada dia que se passa, alguma coisa que era comum e cotidiana acaba morrendo, sendo substituída por alguma tecnologia ou destruída pela vida acelerada que nós temos desde pequenos.

Pensando assim, nós relembramos de algumas coisas que marcaram sua época e hoje pouco são lembradas, principalmente pelos mais jovens:

1 – Tazo


Não existe uma pessoa no mundo, que tenhas uns 20 anos de idade, e não tenha jogado Tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos NA VIDA REAL para jogar e apostar alguns Tazos.

2 – Tênis de luzinha era a lei


Hoje em dia, o máximo é usar um tênis com amortecedores, mas antigamente que as coisas eram legais. Você estaria totalmente por dentro da moda, quando estivesse com um tênis de luzinha no pé.

3 – Amigos eram de verdade




Hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, mas não conhece ninguém. As redes sociais e a tecnologia são coisas ótimas, mas muitas pessoas deixam de terem amigos reais para ficarem na internet. Atualmente é mais fácil as pessoas se encontrarem online, em um site, do que caminhando na rua do bairro.

4 – Fotos eram recordações



Na época, se quer existiam câmeras digitais e as fotos tinham um valor totalmente diferente. Antigamente, as fotos serviam para imortalizar algum momento importante, hoje em dia as fotos servem só para pôr no Orkut.

5 – Cartinhas



Hoje em dia, quando se quer “passar o papo” naquela menina se manda um scrap, antigamente o negócio funcionava com cartas. Quando alguém queria “mandar um recado esperto” para outra pessoa, ela escrevia uma carta a mão, jogava um perfume no papel e coisa e tal. Hoje escreve: “Famo beja” no Orkut e acabou.

6 – Crianças eram crianças



Garotos e garotas com 11 ou 12 anos brincavam de verdade. Meninos viam Cavaleiros do Zodíaco e brincavam de pega-pega. Meninas olhavam Chiquititas e brincavam de boneca. Hoje, nessa idade, as crianças namoram e tudo mais. Acabou-se a infância.

7 – Merthiolate dava medo




O mundo está realmente de cabeça para baixo, nem os ditados populares valem mais nada: “O que arde cura”, hoje em dia não arde e dizem que antigamente não curava.

Merthiolate era o maior temor que uma criança tinha, passar aquilo no machucado era a mesma coisa que tocar álcool em uma ferida aberta e tacar fogo, aquilo queimava que nem o inferno. Hoje em dia nem se machucar tem mais a mesma graça…

8 – Tamagotchi




Hoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Esse jogo/aparelho foi outra mania que tomou o pais mais rápido que a gripe suína.

9 – Questionário




Quem não reuniu os amigos, comprou um caderno de 200 folhas e encheu ele com todas as perguntas que podiam imaginar? E depois entregavam o questionário para as gatinhas esperando o retorno do caderno, para saber tudo sobre a vida delas e ter as “armas” para um ataque mais certeiro?

Nossa… quem não fez um desses não teve uma adolescência.

10 – Kinder ovo era barato



Bons tempos quando Kinder e diversas outras coisas legais, eram baratas. Hoje, um Kinder deve estar custando uns 4 reais. Ninguém mais compra.

E você lembra de alguma coisa que era mania no passado e agora está morta? Deixe seu comentário!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Coisas que o tempo matou"

Paulo Imbriani disse...

Nossa que saudades me deu esse post, o que mais gostei foi que merthiolate dava medo e dava mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkk

Dionne Gonçalves disse...

Sim, sim.. bateu um momento nostalgia !!!