sexta-feira, 25 de junho de 2010

Baterias para notebooks, confira os mitos e desvende-os!

 


Todo mundo que adquire um notebook fica com aquelas temíveis perguntas que não saem da cabeça. Será que se eu usar ele na energia eu preciso remover a bateria? Se eu for ficar alguns dias sem usá-lo é preciso descarregar a bateria totalmente para não estraga-la?




Nesse post nós iremos debater esses assuntos e tentar acabar de vez com essas dúvidas.
A dúvida que não quer calar, quando você estiver usando o notebook na energia é preciso remover a bateria? A resposta é sim, quando você está usando o notebook com a bateria na energia, ele começa a esquentar devido o aquecimento da corrente elétrica e é isto que danifica a bateria e faz com que ela tenha um desgate maior, por exemplo, quando se está usando o notebook somente na bateria, a temperatura média fica entre 40 a 55º, quando se conecta o mesmo na energia ela poderá chegar até 80º, e dependendo do fabricante,  a bateria pode aguentar até 60º somente, ou seja, o superaquecimento que poderá danificá-lo e fazer com que a vida útil da bateria diminua;

Outra dúvida é se a bateria pode viciar – Neste caso as bateria de hoje é feita de Li-ion que é uma tecnologia avançada onde ela não tem o “efeito memória”, ou seja podem ser carregadas normalmente sem qualquer problema, as baterias mais antigas feitas de chumbo por exemplo viciam sim!

Quer saber mais, confira o vídeo abaixo e desvende todos os mitos sobre as baterias:




Portanto, quanto mais cuidados tiver com a bateria do seu notebook melhor é, já que o preço de uma bateria nova não é tão barato assim, gira em torno de R$200,00 para mais, dependendo muito do modelo do seu notebook.Depois de todas as informações você ainda tem mais alguma dúvida sobre as baterias dos notebooks? Deixe seu comentário e compartilhe sua dúvida com a gente!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Baterias para notebooks, confira os mitos e desvende-os!"

Paulo Imbriani disse...

Bom saber, eu sempre tive essas tais dúvidas... Valeu pelo Post.