Bom pessoal, eu não sei se vocês ficaram sabendo, mas no dia 23/04/2010 foi lançado nos cinemas brasileiros o filme “Legião”, que de primeira impressão nos passa a idéia de que será mais um tipo onde o mundo acaba em água como em 2012 ou então em chamas como em Presságio. Entretanto nos surpreendemos quando descobrimos que na verdade quem quer caba com tudo e por um ponto final na humanidade, é nada mais nada menos que Deus.
O filme retrata o momento onde o Criador, perde a fé na humanidade e pretende destruir a todos, mas um fato não muito bem explicado pode ser a vinda do novo Messias, é que no filme existe uma garota grávida, então se acaso este bebê nascer, a raça humana poderá continuar sobre as terras do planeta, ou seja, o mundo terá recuperado sua fé a partir deste garoto. Entretanto para impedir que este fato ocorra Deus envia o anjo Gabriel para assassinar a criança, contudo o arcanjo, vendo o erro que poderia estar sendo cometido, se rebela contra o Senhor e decide ajudar a humanidade em uma batalha de vida ou morte.
Estando no elenco, cuja direção é de Scott Stewart, também estão Dennis Quaid, Lucas Black, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Adrianne Palicki, Charles S. Dutton e Willa Holland.
Bom isto é apenas um pequeno resumo do filme, agora se quiser saber mais veja toda a estória. Recomendo, apesar de algumas falhas que comentarei logo abaixo:
Críticas:
- o fato da criança começa nomeio do caminho, ou seja, não é bem explicado o porquê de sua “santidade”
-alguns fatos ocorrem, mas não tem sequência e explicação de onde vêm, como por exemplo, a nuvem de mosca que se forma, passa pelos personagens e acaba.
-o filme inteiro somente se passa em um restaurante chamado “Paradise Falls”, deixando o filme em certos momentos monótono.
Contudo, estes foram apenas alguns pontos que enumerei, mas apesar de tudo o filme é de uma temática interessante, fazendo-nos pensar sobre a realidade em que vivemos e se talvez, não estejamos demasiadamente enganados relação aos fatos divinos (fica a dúvida).
E ao ponto de vista, a obra cinematográfica foi de baixo custo, afinal tudo se passa apenas em um cenário, e também não existem grandes efeitos especiais ou cenas que requerem um aprimoramento na filmagem.
Abraços // Até a próxima.
Trailer da Filme:
0 comentários: on "Resumo & Críticas // Filme - Legião (2010)"
Postar um comentário